top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Nossa Senhora Medianeira é declarada Rainha do Povo Gaúcho

Desde a última sexta-feira, 31, Nossa Senhora Medianeira é Rainha do Povo Gaúcho. O comunicado foi feito no final de semana pelo Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria Dom Leomar Brustolin após receber carta do Papa Francisco.

Este título não altera que São Pedro seja Padroeiro do Estado. O Decreto propõe a Coroação Pontifícia da imagem da Bem Aventurada Virgem Maria, Medianeira de Todas as Graças e que ela seja invocada Rainha do Povo Gaúcho.


No comunicado, o arcebispo ainda pontua que neste tempo de provação devido à catástrofe das chuvas essa Coroação Pontifícia colabora para fortalecer a espiritualidade mariana em todo o Estado e renovar a esperança num futuro que exige empenho de todos para a reconstrução da vida.


Na última enchente, em 1941, bispos da igreja católica tentaram homologar o título à Santa, mas o Vaticano não concedeu. Agora, 83 anos depois, Nossa Senhora Medianeira é oficialmente Rainha do Povo Gaúcho.


Está prevista a coroação da imagem na Basílica Nossa Senhora Medianeira durante a Solenidade da Assunção e aniversário da Basílica, no dia 15 de agosto.


 

Comments


bottom of page