top of page
  • Lenon Quoos

Novo ciclone extratropical pode atingir Cachoeira nesta sexta-feira

O Rio Grande do Sul será atingido por um novo ciclone extratropical, que se estenderá por toda a região sul nos próximos dias, apontam previsões meteorológicas.


Conforme o Climatempo, o novo ciclone deve gerar um temporal que poderá Cachoeira do Sul e o restante da região central do Estado nesta sexta-feira, 18 de agosto. Confira abaixo a previsão.

O que aconteceu Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que, entre sexta-feira (18) e sábado (26), o novo ciclone se forme na costa do Uruguai, próximo ao Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com as previsões, a formação do ciclone deve ser acompanhada de temporais e rajadas de vento de até 70 km/h.

Em nota, a Defesa Civil gaúcha fez um alerta para eventuais condições de fortes chuvas e trovões. Nestes casos, as autoridades alertam que o ideal é se manter em casa. Além disso, a instituição aconselha evitar o uso de aparelhos eletrônicos na tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas, e evitar se abrir debaixo de árvores.


PREVISÃO PARA CACHOEIRA




Comments


bottom of page