top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Orlando da Silveira | Desenvolvimento Humano: concentrando-se em melhorar seus hábitos

Uma maneira fácil de você perder o foco tem a ver com o seu comportamento interno pré-programado, também conhecido como seus hábitos. Quando você perde a atenção, pode ser extremamente desafiador permanecer persistente em sua jornada. O objetivo sai dos holofotes e entra em segundo plano. É fácil deixar de lado as coisas que fazemos diariamente automaticamente, principalmente quando encontramos obstáculos e precisamos enfrentar desafios.


É fácil perceber por que muitos de nós não têm a persistência de ver as coisas quando nossos hábitos nos limitam ao invés de nos servir. Talvez seja por isso que apenas oito por cento das pessoas que estabelecem as metas de Ano Novo as cumpram. Há um número substancial de fatores ambientais e sociais que nos impedem, assim como nossos pensamentos, comportamentos e emoções pessoais.


No entanto, quando você conseguir conquistar seus maus hábitos, descobrirá que é mais fácil se concentrar, o que permite que o caminho da persistência permaneça aberto para que você possa alcançar seus objetivos. Se você deixar seus hábitos melhorarem, tudo ficará ladeira abaixo a partir daí. O objetivo é melhorar seus bons hábitos e eliminar seus maus hábitos, criando um conjunto de hábitos fundamentais.


Criar hábitos fundamentais não é fácil, mas no final valerá a pena. Muitos de nossos maus hábitos impedem as coisas que mais queremos em nossas vidas. O hábito da procrastinação, por exemplo, pode custar-lhe seus objetivos se você permitir que ela fique fora de controle. Nossos outros maus hábitos podem ajudar a empurrar-nos para o caminho errado e nos deixar em situações difíceis de serem

superadas.


Se você não fizer mais nada, precisará se concentrar nos hábitos fundamentais.


Esses hábitos ajudarão você a formar outros bons hábitos e a eliminar os maus hábitos de sua vida. Por exemplo, sair e se exercitar por 30 minutos por dia é um hábito fundamental que ajudará a criar outros bons hábitos, como tomar vitaminas, beber mais água e comer uma dieta saudável e equilibrada.


Quando você se exercita de manhã, pode ajudar a evitar comer alimentos não saudáveis pelo resto do dia. Quando você incorpora hábitos fundamentais na sua vida diária, isso cria um efeito dominó em sua vida.


Como os hábitos representam 45% do nosso comportamento cotidiano, a criação do conjunto certo de hábitos deve ser parte integrante de nossas vidas. Dessa forma, podemos estar prontos para enfrentar o mundo.


Bora lá, vamos identificar, anotar e buscar conquistar nossos objetivos agora!





ORLANDO F. DA SILVEIRA

Administrador & Psicanalista

Assessoria, Consultoria e Mentoria para o seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Comments


bottom of page