top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pablo Marçal manda carreta de donativos para Cachoeira

Vinda de Osasco (SP), uma carreta carregada de doações para famílias atingidas pela enchente em Cachoeira do Sul chegou à cidade na manhã dessa quarta-feira, 15 de maio. Intermediados pelo vereador Antonio da Saúde, em parceria com a Grupo Agroscrew e com a Transportadora JR Flores, do empresário Renato Flores, os donativos foram entregues a um grupo de voluntários que foi unido pelo mesmo propósito,o de ajudar a quem mais precisa.


Bianca Nunes, uma das coordenadoras das ações, reforça que o grupo foi criado após a aproximação de voluntários pessoas que estão engajados no mesmo propósito, e que seguirão trabalhando juntos enquanto existir gente precisando de ajuda. Ela reforça que nada é feito sozinho, e que o gripo conta com a ajuda de vários apoiadores e voluntários, sendo os principais Paola Nunes, Ronald Sena, Nathália Jagnow, Lucas Garber, Bruna Preussler e Felipe Souza.


Na carreta, lotada de doações captadas pelo empresário Pablo Marçal, vieram centenas de quilos de alimentos, além de material de higiene e de limpeza, água mineral, ração, agasalhos e cobertores. Quem auxiliou diretamente no direcionamento da carga para Cachoeira, por solicitação do vereador Antonio da Saúde, foi Patrícia Schneider, moradora de São Paulo e irmã de Gabriel Schneider, engenheiro de controle e automação da Screw. Também se empenharam pela ação Vanessa Bastos e José Júnior Teixeira, que lideram arrecadações de donativos para o Rio Grande do Sul em São Paulo.


O grupo de voluntários que recebeu a carga atua no auxílio às famílias atingidas pela enchente desde que os primeiros ribeirinhos tiveram de deixar suas casas. A equipe concentra seu trabalho na captação e direcionamento de donativos especialmente a quem está abrigado em casas de familiares ou amigos, e que estão com dificuldade em conseguir auxílio da Prefeitura.


A equipe já se deslocou diversas vezes até o Bairro Cristo Rei e distrito de Ferreira, que são dois dos mais atingidos pela chuvarada em Cachoeira. Eles também adiantam que essa foi apenas a primeira carreta com donativos vinda de Osasco, e garantem que farão o possível para que todos os atingidos recebam tudo que precisarem.


O deputado estadual cachoeirense Cláudio Tatsch é um dos parceiros desse grupo de amigos. Ele tem encaminhado doações para serem entregues, além de, junto com sua equipe de assessores de Cachoeira do Sul, auxiliar na triagem e na entrega de material especialmente nos bairros Cristo Rei e Carvalho, e no distrito de Ferreira.

FOTO: Voluntários com parte dos donativos encaminhados de Osasco para Cachoeira.

Comments


bottom of page