top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Passeio “Caminhos de Cachoeira” do Museu terá visita guiada para pessoas com deficiência visual

Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura - Cachoeira do Sul, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e a professora e pesquisadora Lair Vidal, com o apoio do Irga RS, o tradicional passeio realizado pelo Museu Municipal de Cachoeira do Sul terá destaque para pontos e histórias da população negra da cidade. As guias serão Aimara Carlos da Silva, Lair Vidal e contará com acessibilidade em Libras e auxiliares para acompanhar pessoas com deficiência visual fazendo a descrição dos locais visitados.


Sendo o fruto de um projeto cultural e turístico, o lançamento do documentário “Quicumbi em Cachoeira do Sul – retomando fazeres ancestrais” vai receber mais uma vez um grupo de excursionistas de Porto Alegre e região metropolitana com a Trip Legal , além de visitantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul.


A foto em destaque no card é um registro da reunião que ocorreu esta semana para definir o roteiro além de planejar outras ações para melhor receber visitantes e também cachoeirenses para um passeio que será uma viagem pela nossa história e memórias afetivas.


SERVIÇO

Caminhos de Cachoeira e os territórios negros

Dia 03 de junho, 9h com saída do Museu Municipal

Evento gratuito e aberto ao público

Em caso de chuva o passeio não ocorrerá


Card com fundo branco e uma foto em transparência. Ao centro, uma foto com seis mulheres em pé lado a lado. Uma delas está com um bebê no colo. Da esquerda para a direita estão Lair Vidal, Mônica Macedo com o bebê no colo, Náthaly Weber, Claudinha Teixeira, Lívia Gonçalves e Aimara Carlos. Elas estão dentro do Museu Municipal, entre duas mesas de exposição com artefatos indígenas e janelas abertas ao fundo. Em cima da foto, a legenda: “Passeio Caminhos de Cachoeira”, em baixo o título do projeto e no rodapé as logos de proponente, apoio e realização.

Imagem: Reprodução.

bottom of page