top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Extraordinárias Obras do Senhor

Josué 6:11. Assim, a arca do Senhor rodeou a cidade, contornando-a uma vez. Entraram no arraial e ali pernoitaram.


Josué e todo o Israel finalmente estavam diante da primeira cidade a ser conquistada. Jericó era bem fortificada, muros altos e largos. E a ordem de Deus era rodear a cidade tocando trombetas por sete dias. Encima do muro os soldados inimigos olhavam e não entendiam nada. Talvez debochavam, riam e zombavam porque não entendiam qual o propósito de rodear os muros sem poder derruba-los. E, humanamente analisando não havia possibilidade do muro cair. Algumas lições importantes aprendemos aqui. O que Deus estava ensinando ao seu povo era de muita importância. 


1- Tem momentos diante de certas situações que precisamos confiar e acreditar mesmo que não estamos vendo nada acontecer, isso é fé genuína. Veja bem, lá pelo quarto ou quinto dia muitos de Israel já estavam desanimados. Talvez se perguntando. Pra que isso? Qual o propósito? E aí vem uma segunda lição muito importante.


 2- Deus ordenou que nestes sete dias ninguém deveria falar nada. Justamente porque alguém poderia contaminar o restante do povo com seu desânimo e falta de fé. Cerque-se de pessoas cheias de fé e cheias de Deus. Não de ouvido a murmuradores ou rebeldes. 


3-A presença de Deus estava com eles através da “Arca”. Os inimigos debochavam e não acreditavam que eles poderiam entrar na cidade para conquistar. Porque não sabia o que era aquela caixa de madeira de acácia revestida de ouro que ia à frente do povo. Tal utensílio era a “Arca da presença de Deus”. E foi exatamente isto que derrubou os muros de Jericó. Era Deus dizendo: Se a minha presença for a frente os muros que estão diante de você vai cair por terra. Mesmo que você não esteja vendo nada, mesmo que aja uma vontade de murmurar e reclamar.


Busque a presença de Deus e deixa ele ir à sua frente. Muros hão de cair diante da presença deste Deus todo poderoso que realiza ainda hoje grandes e extraordinários feitos na vida de quem crer para glória de seu nome.


Pastor Luciano da Silveira.


bottom of page