top of page
  • Lenon Quoos

Pastor Luciano | Força que Rompe Limites

Êxodo 1:9-11 E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José; o qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito e mais poderoso do que nós. E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.


Certamente você já ouviu a famosa frase. “Se o boi soubesse a força que tem não deixaria ser dominado”. Depois da morte de José e passando muitos e muitos anos o novo faraó percebendo o quanto o povo de Israel era vigoroso e se multiplica no Egito, resolveu agir. Ele teve medo e Israel e seu plano foi lentamente escraviza-los.


As próximas gerações israelitas nasceram na escravidão, portanto tinham uma mente de escravos. Não sabiam a força que tinham através da fé no Deus de seus antepassados como Abraão, Isaque, Jacó e José. E por isso seus descendentes ficaram por quatrocentos anos nesta situação no Egito sendo que havia uma terra próspera e espaçosa a espera deles.


Infelizmente existem muitos cristãos que estão com sua mente escravizadas devido a paradigmas que ainda não conseguiram se libertar. Outros estão com suas mentes presas devidos ao preconceito de alguns assuntos na bíblia principalmente sobre finanças. E tem aqueles que estão na condição de escravos porque são rebeldes e desobedientes. Estes mesmos quando saírem do Egito irão morrer no deserto antes de chegar em Canaã.


A liberação começa pela mente, mudando nossa maneira de pensar e adequado o pensamento a palavra de Deus. Por isso Paulo disse que é preciso renovar a mente para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Você não nasceu para ser escravo, nem para ser um sofredor ou viver na humilhação.


Você é filho de Deus e ele tem preparado para você o melhor desta terra! Rompa todos os seus limites hoje mesmo na força do Espírito Santo de Deus para viver o melhor que ele tem preparado para você.


Pastor Luciano da Silveira.


Comments


bottom of page