top of page
  • Lenon Quoos

Pastor Luciano | Necessidade de Deus

Atos dos Apóstolos 14:13

O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trouxe para as portas touros e grinaldas e, juntamente com as multidões, queria oferecer-lhes sacrifícios.


Paulo e Barnabé ao curar um paralítico em nome de Jesus tiverem grandes dificuldades para contar a multidão. Eles trouxeram touros para sacrificar a eles porque achavam que eles eram deuses em forma humana que desceram para visitá-los. A necessidade que a humanidade tem de Deus é grande e por vezes não compreendida.


Todos nós temos a necessidade de Deus porque por ele fomos gerados. Porém quando não sabemos como procurar ou encontrar este Deus as pessoas se apegam a tudo o que pode lhe remeter ao divino. Fazem os seus próprios deuses, criam seus próprios ídolos e os adoram, sejam imagens ou seres humanos. Mesmo com o grande avanço da ciência onde muitos temiam uma diminuição da fé, ao contrário ela se mantém aquecida.


Segundo o cientista americano Dean Gamer o homem nasce programado para acreditar em Deus. Ele descobriu um gene no DNA humano que é capaz de nos tornar mais suscetível à espiritualidade. E na cidade de Listra após um milagre, Paulo e Barnabé já estavam sendo considerado deuses. Com muito empenho eles conseguiram conter a multidão e explicar que só há um Deus e criador de todas as coisas.


Precisamos conhecer o Deus verdadeiro e o deixar entrar em nosso coração para preencher o vazio e nos conduzir em seu propósito. Caso contrário; pela necessidade do nosso ser, corremos o risco fazer deuses em nossas vidas àquilo que é um deus falso. E por ser falso não poderá suprir a necessidade que a nossa alma tem do verdadeiro Deus. Entre os muitos deuses estão as conquistas pessoais, dinheiro, sucesso, personalidades e etc.


Mas não se engane, só há um Deus e fora dele não há nenhum outro e somente ele supre nossas necessidades.


Pastor Luciano da Silveira.

Comments


bottom of page