top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Pastor Luciano | Onde deus quer habitar

Isaías 66: 1. Assim diz o senhor: o céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Uma grandeza que não se pode medir, uma majestade revestida de glória e poder.


Um reino inabalável, uma beleza sem igual, um poder inexplicável. Como podemos definir o nosso deus? Impossível! Este deus majestoso e glorioso quer uma casa para habitar, um lugar para repousar.


Quando veio ao mundo como homem, não houve lugar para seu nascimento. Todas portas fechadas, todas as casas cheias e abarrotadas. Nasceu em uma estrebaria.


Apesar de vir como rei dos reis, senhor de toda a glória e cheio de majestade e esplendor. Não houve ninguém disposto a hospeda-lo. Ainda hoje este rei glorioso bate a porta querendo entrar e estar a mesa em comunhão, porque ele diz em apocalipse: eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz eu entrarei, cearei com ele e ele comigo! E ainda hoje muitas casas estão cheias, abarrotadas, sem espaço para ele.


As casas estão cheias, mas vazias de sua presença. As consequências tem sido trágicas. Mas porque o rei do universo deseja o coração humano para habitar visto que somos imperfeitos e indignos de sua presença? Isto se chama amor e o seu amor nos constrange, suas misericórdias não tem fim. O seu propósito de morar em nós é para salvar o que está perdido, trazer luz e esperança, transformação e mudança de vida. Para isto acontecer, ouça sua voz, abra a porta do seu coração, deixe-o entrar. Permita ele organizar esta casa. Trocar os móveis de lugar, limpar e reformar.


Colocar seu trono e deixar a casa aconchegante e confortável. Lugar onde ele gostar de estar! Lembre-se, se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os seus edificadores! Imagine agora a casa dos seus, aquele lugar em que você sempre desejou morar, Jesus quer transformar seu coração num lugar como este para que ele venha habitar e fazer do seu coração o lugar favorito

bottom of page