top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Prefeita Angela dá autonomia para Leidy permanecer na Agricultura


Após vir a tona a suposta saída da Leidy Marques da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) em menos de um mês do governo de Ângela Schuh, a prefeita deu autonomia para a titular da pasta, afirmando que ela só deixa o cargo se quiser. No governo de José Otávio Germano, o Sindicato Rural indicou Fernando Cantarelli para ser o titular da pasta, secretário que hoje encontra-se na Secretaria Municipal de Governo. Leidy então assumiu a pasta.


No momento, Angela está negociando com o Sindicato Rural a indicação de um nome para ocupar a Secretaria Municipal de Interior. Os murmurinhos em torno da iminente saída de Leidy surgiram porque existe possibilidade deste novo nome responder também pela Agricultura, uma tática que deve ser adotada pela prefeita com o objetivo de gerar economia nos cofres públicos, em razão da crise deixada pelo governo Zé.

Embora tenha sido divulgada a saída de Leidy do Executivo Municipal nas redes sociais e portais de notícias cachoeirenses nos últimos dias, gerando desconforto na secretária, ela afirma que com a autonomia dada pela prefeita, pretende permanecer no governo. Leidy foi o último nome convidado pelo prefeito José Otávio Germano para assumir uma Secretaria. "Esse é um momento de corrigir os problemas e arrumar a casa. O que está certo não se mexe. Precisamos nos unir e não se dividir. Eu assumi o compromisso de ajudar a Angela com apoio incondicional, pois sei da importância e força que uma mulher precisa ter para se afirmar que é capaz", destacou a titular da Agricultura.


Leidy afirma que essas alegações que estavam circulando nas redes sociais foram constrangedoras e desconfortantes. "Eu sempre fui convidada pelo prefeito afastado, José Otávio Germano, para fazer parte do governo dele. Cumpri o compromisso até uma determinada data na agência do Sine como coordenadora e, com a persistência do convite do Executivo, através também do próprio aval da deputada Kelly Moraes, aceitei ingressar no serviço. Quando aconteceu esse triste evento no governo municipal, eu coloquei o meu cargo à disposição à atual prefeita Ângela, por uma questão de ética. Até fui a única secretária naquele momento que me coloquei o cargo à disposição, por entender que seria, daqui a pouco, um novo governo, mesmo tendo a própria aprovação dela para fazer parte, porque era uma equipe, José Otávio e Ângela", comenta.


A titular da Agricultura afirma ter ficado muito surpresa com a notícia. "Tenho certeza do meu trabalho, do meu comprometimento, da minha responsabilidade com a secretaria, com o pessoal do meio rural. Eu venho fazendo um trabalho atuante, muito firme, de aproximação, sempre levando o lado bom da política e tentando, fazendo política com o que a gente tem hoje, nessas condições", afirmou.

Imagem: Arquivo.







Commentaires


bottom of page