top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Secretaria de Obras realiza mutirão para reparos na Rua Leopoldo Souza



Entre os tantos estragos causados pelas enxurradas, a Rua Leopoldo Souza, no Bairro Ponche Verde, foi uma das ruas que ficou bastante danificada. Dentro do cronograma de recuperação que vem sendo implementado pela Secretaria de Obras, a equipe iniciou nesta terça-feira, 23 de janeiro, a recuperação do trecho que era alvo de vários pedidos dos moradores.



Duas equipes iniciaram cedo o trabalho: uma de canalização e outra no patrolamento. Máquinas pesadas e caminhões estão fazendo a primeira parte do serviço. Enquanto uma máquina fazia a retirada dos tubos quebrados ou entupidos, outra máquina ia fazendo patrolamento para alargar a rua e tapar os buracos e um a caçamba despejava cascalho, que já ia sendo espalhado pela via para que, em seguida, o rolo compactador passasse para compactar o solo.


De acordo com o diretor da Secretaria de Obras, Gilnei Freitag, todos os canos da via estão sendo retirados com cuidado para que aqueles que não estão quebrados possam ser reutilizados. Ele explica que toda a canalização será consertada. Em um trecho de 105 metros serão usados 25 canos de 60 centímetros de diâmetro e 80 canos de 40 centímetros de diâmetro. Ainda serão construídas 4 caixas coletoras de água das chuvas.


UMA SEMANA

A expectativa é de que o serviço seja concluído em uma semana de serviço. Depois ainda serão necessários mais alguns dias para terminar a obra das caixas coletoras, que é feita pela equipe de alvenaria da Secretaria de Obras.


Fotos/Texto: Patricia Miranda - Ascom Prefeitura Cachoeira

Comments


bottom of page