top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sem reajustes desde 2009, vereador Itamar Luz entra na luta pelos estagiários municipais

O vereador Itamar Luz (Progressistas), apresentou na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 8 de abril, a Indicação nº 183/2024 ao Executivo Municipal, para que este realize estudo para aumento do Bolsa Auxílio pagos aos estagiários do município, a qual não é reajustado desde 2009.


O parlamentar lamentou a defasagem da bolsa auxílio recebido pelos estudantes, onde a Lei Municipal que dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal é de 2009, na qual o bolsa auxílio recebido pelos estagiários de nível superior, por exemplo, era de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais), e até a presente data continua sendo o mesmo valor.



Cumpre salientar que, como não houve a reposição da inflação no período (84%), o valor recebido pelos estagiários, seria no presente ano de R$ 972,00 (novecentos e setenta e dois reais). "Seguiremos na busca pela valorização dos estagiários do município, profissionais de trabalho árduo e de muita dedicação, que merecem o devido reconhecimento", ressaltou.

Kommentare


bottom of page