top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sesc Cachoeira do Sul recebe inscrições para curso gratuito de conclusão do Ensino Médio


Estão abertas as inscrições para a nova turma da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Cachoeira do Sul. Com início das aulas em 11 de março de 2024, o projeto tem duração de três semestres e acontece em sua maior parte no formato virtual, com um encontro presencial por semana no turno da noite no Sesc (Rua Sete de Setembro, 1.324). São oferecidas 35 vagas e as inscrições podem ser feitas no site sesc.com.br/ead, onde também é possível consultar o edital completo do projeto. 


A oportunidade é destinada a pessoas com mais de 18 anos, com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Além dos conteúdos obrigatórios, o curso oferece uma formação complementar em Produção Cultural, que visa auxiliar o aluno a ingressar no mercado de trabalho. A construção da metodologia foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação entre os participantes. Dessa forma, são promovidas dinâmicas em grupos, rodas de conversa, oficinas com produtores culturais, atividades de esportes e lazer, gincanas, apresentações de trabalhos de pesquisas individuais e em grupos, café literário e noite cultural. 



No Rio Grande do Sul, são 33 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3315 ou pelo WhatsApp (51) 99399-3266.


EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 33 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.


Inscrições EAD EJA 2024/1 – Sesc Cachoeira do Sul


Público-alvo: Maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar bruta de até três salários mínimos

Inscrições: De 04/12/23 a 12/01/24, pelo site sesc.com.br/ead 

Valor: Gratuito

Início das aulas:11/03

Comments


bottom of page