top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sessão de Cinema da COMPPPIR exibe 'Medida Provisória' gratuitamente no Cine Via Sete



A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) realizará, nesta terça-feira, 14, a exibição do filme "Medida Provisória" em uma sessão de cinema, com início programado para às 19h, no Cine Via Sete.


Serão disponibilizados 150 lugares, com a entrada sendo 1kg de alimento não-perecível. Os ingressos estarão disponíveis para troca a partir das 14h30min de terça-feira, 14, nas dependências da COMPPPIR, na Rua Saldanha Marinho, nº 222, ou na hora da sessão.

O filme lançado em 2022 conta a história de uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, onde o governo brasileiro decreta uma medida provisória e provoca uma reação imediata no Congresso Nacional. Os parlamentares aprovam uma medida que obriga os cidadãos negros a se mudarem para a África na intenção de retomar as suas origens.


A aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antônio, além de seu primo, o jornalista André, que mora com eles no mesmo apartamento.


A COMPPPIR tem planejado uma série de eventos até o final deste ano, com o objetivo de promover a igualdade racial e proporcionar momentos culturais significativos para a comunidade.



Commenti


bottom of page