top of page
  • Lenon Quoos

SMAP e SENAR convidam para o AteG Agroindústrias

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, divulga o evento de apresentação do Programa AteG Agroindústrias. O evento destina-se a empreendedores que já possuem agroindústrias, àqueles interessados em formalizar uma, bem como aos produtores de alimentos de origem animal ou vegetal processados ou minimamente processados, mesmo que não possuam uma agroindústria em atividade.

A apresentação ocorrerá no pavilhão da Loja Agrícola da Afubra, no dia 15 de agosto, com início às 10h30, e ao encerramento contará com um almoço oferecido pelos organizadores e apoiadores. As vagas para o evento são limitadas, portanto, para participar, é necessário efetuar a inscrição até o dia 14 de agosto diretamente com a técnica do SENAR e Médica Veterinária, Camila Vogel, através do telefone: 51 9 9916 9936 ou diretamente na SMAP e/ou no Sindicato dos Trabalhadores e Rural.

O Programa AteG é uma iniciativa da assistência técnica e gerencial do SENAR, com o objetivo de estabelecer e implantar um modelo de gestão e operação de assistências técnicas continuadas. Ele visa realizar ações efetivas nas áreas econômica, social e ambiental, buscando promover a evolução socioeconômica das famílias e comunidades atendidas.

Através do Programa, é oferecido ao proprietário assistido um diagnóstico detalhado de seu empreendimento, identificando seus pontos fortes e fracos. Com base nisso, são criadas soluções específicas por meio de visitas personalizadas, analisando cuidadosamente cada situação, sem adotar um pacote tecnológico predeterminado, mas buscando inovações que resultem em eficiência econômica.

A turma inicial é composta por 20 participantes, mas está aberta ampliação desse número. Durante o evento, serão realizadas inscrições para o Programa. É importante ressaltar que tanto o evento quanto o próprio Programa são inteiramente gratuitos para os produtores. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do telefone: 51 3724 6104.

Imagem: Divulgação.

Comentarios


bottom of page