top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Verador Luis Paixão deixa o PP e se filia ao Republicanos


Se encerrou às 23h59 desta sexta, 5 de abril, o prazo da chamada "janela partidária" para troca de partido de cargos eleitos e, um dos nomes que ainda não havia definido seu futuro era do vereador Luis Paixão, que já havia anunciado que não ficaria no partido por qual se elegeu e por onde esteve por cerca de 15 anos, o PP.


Neste sábado, o Fatos 24h obteve a informação que Paixão se filiou ao Republicanos, partido que a partir de sua entrada, passa a contar com três vereadores na Câmara: Alex da Farmácia, Felipe Faller e agora Luis Paixão. Paixão se elegeu em 2020 com 661 votos e já está no seu terceiro mandato. Ocupou a cadeira de Presidente do Legislativo por duas vezes e nesta legislatura, foi um opositor do Governo José Otávio, embora ambos eram do mesmo partido.


Um vai, outros dois vem Enquanto Paixão deixa o PP para se filiar ao Republicanos, Luis Fernando de Godoi fez o movimento contrário, assinando ficha com os Progressistas. Godoi era o segundo suplente do Republicanos e fez 397 votos nas eleições de 2020. Godoi compos o Governo Zé e Angela, exercendo cargo de Secretário do Governo e após, da Smis.

Outro nome que deixa o PP e migra para o Republicanos é de Carolina Larrondo, que foi suplente e ocupou cadeira na Câmara durante esta Legislatura, além de ter ocupado cargo de Secretária do Interior. Larrondo fez 555 votos em 2020.




Comments


bottom of page