top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Vereador Luis Paixão chama procurador Hélio de pavão e pede maior transparência da Jurídica

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de abril, da Câmara de Vereadores, o vereador Luis Paixão (PP) se pronunciou sobre o seu pedido de informação nº 146/2024, em que solicita cópia da auditoria realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, que investiga a conduta de duas servidoras da Secretaria da Saúde com relação a condução dos contratos com o Consórcio Intermunicipal da Saúde Vale do Jacuí envolvendo profissionais que atendiam no Caps II, Ament, Caps i, TEAtende, Caps Ad e Equoterapia. "Nesse pedido estou fazendo o meu papel de vereador e também como presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa. Decidi discutir sobre esse pedido em razão do meu descontentamento pela posição tomada pelo Executivo", declarou.


Paixão afirmou que grande parte das decisões tomadas não são norteadas em sua totalidade pela posição da prefeita Angela Schuh. "Nem tudo ela decide, para que tem medo, parece que ela se esquece que na hierarquia se encontra acima dos seus assessores nas decisões finais", enfatizou.



Após, o parlamentar se referiu que na Prefeitura existe um primeiro ministro instaurado que no caso é Hélio Garcia Júnior, o atual procurador-geral do Município. "Esse cidadão que se intitula procurador jurídico e que está blindando ou pelo menos tentando colocar as coisas para debaixo do tapete sob a ótica de que está protegendo em razão de se tratar de dados sigilosos. Procurador Helinho eu não preciso que o senhor goste de mim, não preciso do seu amor, o que eu preciso é que o senhor trate essa Casa com respeito, seja com qualquer vereador", frisou.


Paixão disse que durante a sessão solicitou que sua assessoria fosse até a Prefeitura solicitar uma cópia do documento onde ele avisa a prefeita sugerindo o sigilo. "Ele estava pronto para entregar o documento, quando disse que ouviu a sessão e que eu tava falando sobre sustar o ato da Executiva e não entregou o documento. No entanto, o que ele está fazendo é apenas uma questão de burocracia, pois terá que entregar. Prefeita Angela, olha bem a situação em que o cidadão está lhe colocando. Às vezes o pavão quer mostrar que é bonito e abre o leque para se impor. Mas é bom não se esquecer que ele não é o predador, ele é predado. Eu não quero ter amizade com o senhor que está querendo esconder a realidade da população cachoeirense. Só quero que o senhor faça o que tem que fazer para essa comunidade que paga o seu salário", pontuou.


O parlamentar ainda reiterou que nesta terça-feira vai falar com a prefeita Angela sobre o assunto. "Se preciso for vou pedir que lhe chama para que o senhor desça do salto e entenda que essa cidade não aguenta mais o governo que vossa excelência representa. Deve vestir a sandália da humildade, pois o senhor é truculento ao agir com nós vereadores", finalizou.

bottom of page