A quarta-feira, 26 de fevereiro, amanheceu ensolarada em Cachoeira do Sul, fazendo um dia de forte calor, com temperaturas elevadas desde cedo. A combinação de calor extremo e alta umidade vem criando condições para temporais isolados, principalmente entre a tarde e a noite. Esse fenômeno ocorre devido à convecção atmosférica, processo no qual o ar quente sobe, resfria-se e forma nuvens carregadas do tipo Cumulonimbus, responsáveis por chuvas intensas, descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo.
As áreas com maior risco de tempestades incluem o Centro, região de Cachoeira do Sul. A população deve estar atenta para possíveis transtornos, como alagamentos, destelhamentos e danos à rede elétrica.
Nos próximos dias, o calor seguirá intenso, mantendo o risco de novos temporais até sábado, com possibilidade de chuvas fortes, rajadas de vento e granizo.
COMUNICADO DA DEFESA CIVIL
Instabilidades com pancadas isoladas de chuva fraca a moderada, acompanhadas de descargas elétricas, atuam na Campanha, e no Sul.
A tendência é que, nas próximas horas, essas instabilidades sigam atuando nessas regiões, e se desloquem com direção leste.


Comentarios