Com toda essa tragédia que assola nosso estado, mais de 13 mil animais foram resgatado. Centenas de voluntários trabalham dia e noite para salvá-los! Cuida-los! Com a esperança que, assim que isso tudo passar, aconteça o reencontro, entre eles e seus tutores. Mas, muitos não conseguiram ser salvos e isso dói na nossa alma.
Muitas vidas se perderam. Cidades inteiras estão arrasadas. Famílias perderam tudo. Mas, a solidariedade veio em proporções que me enchem os olhos de lágrimas. A reconstrução será difícil, demorada e muitos nem poderão voltar para onde viviam! É difícil até imaginar como recomeçar do zero, mas é preciso!
Desde o primeiro instante disso tudo eu vivo um misto de sentimentos. Tristeza, medo, preocupação e também gratidão. As pessoas são solidárias atenderam nosso pedido e dezenas de voluntários estão colaborando com a Associação Pelo Amigo que é sem dúvida nenhuma o maior orgulho da minha vida. Estão nos ajudando a cuidar dos animais, indo ao local alimentá-los e limpar seus espaços. dando lares temporários, fazendo o transporte das doações e doando também.
Recebemos ajuda de vários estados desse país gigante e isso faz com que a gente não esmoreça. Enxugamos as lágrimas e muitas vezes engolimos o choro e continuamos.
De tudo que vi nesses dias tão tristes, a imagem do cavalo Caramelo em cima de um telhado foi a que mais me emocionou. Ele estava ali, juntando forças de onde não tinha. Exausto por não ter outra opção a não ser ficar de pé. Com medo, sede, fome e frio. mas ele não desistiu e o milagre aconteceu. Caramelo foi resgatado, pois no final das contas toda vida importa.
Fiquem bem!
Adriana Palladino.
Comments