Acompanhado da secretária Rita Garske, o prefeito endossou o que havia sido tratado com os técnicos da companhia, em Cachoeira, ontem. Balardin reforçou o interesse da Prefeitura em acompanhar o cumprimento das metas de saneamento e o cronograma de obras, conforme combinado na reunião da quarta.
A visita institucional também teve por objetivo estreitar a comunicação entre a empresa e o Município para que a entrega do serviço tenha qualidade, organização e agilidade em benefício dos cachoeirenses. Solicitações devem ser atendidas - Duas solicitações feitas pelo prefeito Balardin devem contribuir com o sistema de esgotamento sanitário.
Uma delas é para a adoção do Modo Não Destrutivo (MND). O Município solicita que seja avaliada a viabilidade técnica e econômica para adoção do método que prioriza a implantação das redes pelas calçadas, minimizando os impactos nas estruturas viárias. Outra solicitação foi para que a Aegea realize o jateamento de tubulações e canalizações na área urbana, que melhoram o escoamento e o funcionamento do sistema e do fluxo do esgotamento sanitário.

Texto: Eloisa Uliana
Comments