top of page

Após visita aos familiares, van de visitantes atola em trecho precário da Andrade Neves

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Parentes de uma família moradora da Rua Andrade Neves viveram momentos de aflição neste domingo, 25 de maio. Vindos de Porto Alegre para passar o fim de semana em Cachoeira do Sul, no momento do retorno para a capital a van que transportou os visitantes atolou duas vezes em um trecho que encontra-se intransitável na Rua Andrade Neves.


Conforme os familiares, os vizinhos tiveram que se unir para ajudar. Foram diversas tentativas, com bastante pessoas auxiliando, empurrando, cavando, utilizando madeira para que conseguissem desatolar o veículo.


"A nossa rua nunca foi boa, mas conseguimos pelo menos transitar nela. Em setembro iniciaram as obras para logo vir o calçamento. Só que desde lá sempre tem alguma coisa pra arrumar. Agora a Corsan piorou ainda mais a situação da rua, porém muitos carros ainda atolam quando chove. Nesse fim de semana foi a van do pessoal que estava de partida para Porto Alegre que acabou atolando duas vezes, gerando um transtorno, atual realidade que a gente vem convivendo. Se não tinha essa previsão da verba para prosseguir com o calçamento da rua, acredito que seria melhor não terem mexido no que estava regular", disse Rafaela Barbosa, uma das moradoras.

COMO ESTÁ O ANDAMENTO PARA O CALÇAMENTO?

No final do governo Angela Schuh foi lançado um edital de concorrência eletrônica para o calçamento de 12 lotes de ruas em Cachoeira do Sul, incluindo 14 vias da zona urbana e uma estrada do meio rural, totalizando a aplicação de R$ 5,084 milhões em obras de pavimentação de ruas com blocos de concreto ou paralelepípedos. A maior parte do recurso é proveniente de emendas do ex-deputado federal Marlon Santos. O calçamento da Andrade Neves compreende o Lote 1, que contempla também as Ruas Milan Krás, Rui Ramos e Sebastião Pereira.


Questionado da situação, o prefeito Leandro Balardin afirmou que no momento o Executivo está trabalhando para pagar dívidas da gestão passada para com a empresa vencedora da licitação para executar as obras.


Comments


bottom of page