Artista plástico Leo Brum deixa sua assinatura em mural de 180 m² da UFSM Cachoeira
- Lenon Quoos
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Um dos prédios do Campus da UFSM em Cachoeira recebeu uma obra de arte medindo 20 metros de largura por 9 metros de altura, totalizando cerca de 180 metros quadrados de arte. "Esse com certeza foi o maior desafio que já tive", afirmou o artista plástico, muralista e arquiteto, Leonardo Borba Brum, de 26 anos, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSM de Cachoeira do Sul, autor da obra.
Leo Brum, como é conhecido, enfrentou a missão de deixar a sua arte em uma fachada do prédio D3 da UFSM campus Cachoeira. Ele conta que foram dois meses de trabalho árduo, entrando madrugadas pintando. "Esse é o legado que deixei para a UFSM de Cachoeira do Sul. Deixo meu agradecimento por ter acreditado no meu trabalho e parabéns à Universidade por acreditar na arte e perceber que isso com certeza muda a paisagem do espaço", destacou.
O artista explicou que já vinha conversando há bastante tempo sobre fazer mais murais no campus. "Eu já havia feito alguns trabalhos, mas de proporção menor. Então surgiu a proposta de fazer esse mural maior, com um projeto de bolsa. Eu iniciei no dia 11 de janeiro e finalizei no dia 13 de março, totalizando umas 150 horas de trabalho. O projeto todo foi em tinta acrílica líquida branca e muito corante pra tingir e os detalhes do rosto em acrílica spray", conta.
Todo o material foi fornecido pela Universidade. A arte, conforme ele, significa o avanço tecnológico, representando também a diversidade acadêmica, com a mulher azul que toca um ponto que enche de luz a parede toda. A luz sendo quem guia essa astronauta, por issso o nome da peça: "A Luz que guia".
Natural de São Luiz Gonzaga, Leo Brum morou em Cachoeira do Sul, enquanto cursava Arquitetura e Urbanismo na UFSM. Por aqui, deixou sua assinatura em muitos estabelecimentos, como: La Farinna, Terreno, Hype Club, Caskinha, Dose, Açaí Mania, La Praça, Du Cheff.
Atualmente está morando em Santa Maria, mas segue atendendo Cachoeira e todo o Estado.
Imagens: Leo Brum.
Comentarios