Associação Pelo Amigo pede ajuda para concluir tratamentos de três animais resgatados em situações graves
- Lenon Quoos

- há 2 dias
- 2 min de leitura
A Associação Pelo Amigo está realizando uma campanha urgente para arrecadar R$ 3.000, valor necessário para concluir o tratamento de três animais de rua resgatados em situações graves e que, hoje, dependem dessa última etapa para seguir vivendo com qualidade.
Os três cães — Geada, Pitty e Caio — chegaram à ONG após episódios de extremo sofrimento. Ao longo dos últimos meses, a associação já custeou mais de R$ 9 mil em cirurgias, exames, internações, medicamentos e procedimentos especializados. Todo o trabalho é feito de forma 100% voluntária. Somente em 2025, a ONG realizou mais de 500 castrações.
Conheça as histórias
🐶 Geada
Foi resgatada com um tumor venéreo transmissível (TVT). Ela respondeu muito bem à quimioterapia, mas ainda precisa realizar a etapa final para considerar o tratamento concluído.
🐶 Pitty
Perdeu parte da região do olho e passou pela primeira cirurgia reconstrutiva. Agora, necessita de um novo enxerto para cicatrizar corretamente.
🐶 Caio
Chegou à associação com uma fratura grave. Após cirurgia ortopédica, precisa retirar os pinos, fazer fisioterapia e sessões de laser para recuperar os movimentos.
👉 Caio está disponível para adoção.
Transparência e urgência
A associação reforça que as doações são feitas diretamente para a clínica veterinária, garantindo total transparência no processo. Após ataques injustificados e denúncias falsas em redes sociais — que inclusive derrubaram temporariamente as páginas da ONG — a entidade reforça a importância de doações seguras e do envolvimento da comunidade.
Como ajudar
📌 PIX da Clínica Veterinária (para custeio dos tratamentos):
🔹 Chave em nome da Associação Pelo Amigo
Qualquer valor contribui para concluir o tratamento e dar uma nova chance a esses animais que já superaram a pior parte. "A gente já conseguiu salvar, operar, tratar e acompanhar. Agora falta pouco para liberar todos eles da clínica. Cada ajuda faz diferença. Ajudamos muito em castrações e agora precisamos ajuda", destaca a equipe da associação.








































Comentários