Balsa interrompe travessias novamente por tempo indeterminado em Cachoeira
- Lenon Quoos
- 16 de jun.
- 1 min de leitura
Após ter retomado as operações na última sexta-feira, 13 de junho, depois de quatro dias parada, a Balsa Deusa do Jacuí, interrompeu novamente as travessias neste domingo no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Desta vez, segundo João Paulo Hartmann, da empresa Estaleiro Naval Couto, responsável pelas operações da Balsa, a interrupção do serviço será por tempo indeterminado, o que acabará afetado muitos caminhoneiros e empresas que necessitam ingressar na cidade.
A balsa trabalhou de sexta a domingo, e teve que parar porque o nível do rio voltou a subir, com o deságue represado de afluentes após a chuva da semana passada. Além disso, o DNIT e nem a Prefeitura ainda tomaram frente para solucionar o problema do nível do atracadouro da balsa. O problema é que a partir desta terça-feira, 17, está previsto mais um grande volume de chuva para a cidade, o que pode contribuir para que o serviço siga dispensado até que as condições do tempo voltem a se estabilizar.
A Balsa Deusa do Jacuí garante a travessia de caminhões e carretas acima de 18 toneladas (limite permitido pela Ponte do Fandango), entre a Praia Nova e a Rua Moron, em Cachoeira do Sul.

Comentários