Cachoeira do Sul participa da Bett Brasil em busca de inovação para a educação
- Lenon Quoos
- há 47 minutos
- 1 min de leitura
A comitiva de Cachoeira do Sul participa nesta semana da Bett Brasil, realizada em São Paulo, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia para a educação na América Latina.
Representam o município a secretária de Administração, Rosimeri Bulsing, a secretária de Educação, Carla Zinn, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Bessow, e a diretora pedagógica da SMEd, Patrícia Hiores.
Com o tema central de 2026, “Inteligências Individuais, Coletivas e Artificiais: todas em nós, agora!”, o evento propõe reflexões sobre como a integração entre diferentes formas de inteligência pode transformar o processo educacional.
A programação reúne painéis, workshops, oficinas e apresentação de ferramentas voltadas à educação, incluindo conteúdos específicos sobre educação empreendedora. A participação da comitiva está alinhada ao programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae.
De acordo com o secretário André Bessow, o programa possui quatro eixos estratégicos, sendo um deles voltado à educação empreendedora. “A participação no evento é importante justamente para buscarmos novas práticas, ferramentas e experiências que possam ser aplicadas no município”, destacou.
Para a secretária Carla Zinn, “em tempos de desafios e rápida evolução tecnológica, o evento abre a possibilidade de diferentes diálogos sobre a importância do desenvolvimento de práticas inovadoras com intencionalidade pedagógica”.
A presença no evento também busca aproximar o município de tendências e soluções inovadoras, contribuindo para a qualificação do ensino e o desenvolvimento de competências alinhadas às demandas atuais da sociedade.

Autor: Eloisa Uliana














