Cachoeira recebe o 10º Encontro Ladafans RS
- Da Redação

- há 9 horas
- 2 min de leitura

Neste final de semana, dias 21 e 22 de novembro, ocorrerá em Cachoeira do Sul – RS, o 10º Encontro Ladafans RS. Será a segunda vez que o município receberá o evento. O 1º Encontro foi realizado no ano de 2014, dando início a uma tradição. Trata-se de uma confraternização entre amigos e proprietários de veículos da marca LADA.
Tudo começou na rede social Facebook, na qual foi criada uma comunidade para os apaixonados pela marca interagirem, inclusive para troca de informações sobre as partes mecânicas, onde adquirir as peças e para sanar dúvidas sobre os carros.
Em 2014, o casal Fernando M. Rodrigues e Luciene P. Betat, tomaram a iniciativa e criaram o 1º Encontro Ladafans RS, que agora chega à 10ª edição.
O evento, neste final de semana, ocorrerá na área do Aerobar, ao lado do Aeródromo Nero Moura. No sábado pela manhã, os veículos irão desfilar pelas ruas centrais da cidade e estacionar no entorno do Chateau D’Eau para realizar a foto oficial do evento, às 10h30.
Já confirmaram presença, participantes residentes em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e cidades gaúchas.
A Lada é uma marca de automóveis de propriedade da AvtoVAZ, montadora de automóveis russa, sediada em Togliatti. A empresa nasceu de uma parceria entre a Fiat e o Governo da União Soviética, sendo que o primeiro carro foi uma adaptação robusta do modelo Fiat 124, conhecida como Lada 2105, vendido como Lada Laika no Brasil. Com a abertura da importação pelo então Presidente Fernando Collor de Mello, em 1990 o Brasil começou a importar da União Soviética os seguintes modelos: VAZ-2105 (Laika), VAZ-2104 (Laika Station Wagon), VAZ-2108 (Samara de 3 portas), VAZ-2109 (Samara de 5 portas) e VAZ-2121 (Niva).
Os seis anos de sobrevivência da marca no Brasil foram de relativo sucesso em razão do baixo preço, manutenção barata e da carroceria funcional que se destacou principalmente entre os táxis. Ao todo, de 1990 a 1995, foram vendidos cerca de 35.000 exemplares no Brasil.
Atualmente, os veículos são mantidos como objetos de colecionadores de carros antigos e, muitos continuam rodando em perfeitas condições pelas ruas das cidades do nosso país.
Organizadores do evento:
Fernando M. Rodrigues e Luciene P. Betat
Telefone: 51 991955454



















Comentários