top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeirense Manu Mallon, de 16 anos, se destaca no vôlei de praia nacional



A jogadora cachoeirense Manuella Mallon Pinto, a Manu, de 16 anos, da AMULECC/FMEBC, foi convocada para integrar a seleção brasileira de vôlei de praia. Ela se apresentará no Rio de Janeiro no dia 6 de janeiro e ficará em treinamento até 17 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV).


A convocação chegou dias depois que Manu venceu a segunda etapa do Brasileiro Sub 17 no último domingo, 10, com um desempenho que chamou atenção da comissão técnica da Confederação.



Manu conquistou o título de campeã da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, no último dia 10, em Saquarema, no Rio. Ela fez dupla com a atleta Antônia (RS). Além disso, Manu voltou para Balneário Camboriú com o troféu de segundo lugar geral no ranking nacional do circuito Sub-17, ano 2023.

Na primeira etapa em Fortaleza, Manu conquistou medalha de bronze.

Manuella joga desde pequena. Ela e sua família são naturais de Cachoeira do Sul e seus pais, Vivian e Daniel, sempre apoiaram a filha única em seu sonho. Foram residir em Porto Alegre e após morar em Santa Catarina para embarcar nesse projeto junto com a filha. Hoje, após muita dedicação, Manu já colhe os frutos de seu talento.


A sua técnica Leize Bianchini disse que a atleta vem colecionando títulos e firmando seu espaço em competições estaduais e nacionais.


Apesar de jovem, a atleta já colecionada diversos títulos: Campeã Brasileira Sub-17 (Ouro); CCVP-17 (1 ouro, dois pratas e um bronze); CCVP-19 (ouro e bronze); CCVP-21 (1 bronze e dois pratas); CBI-17 (bronze) e CBVP-17 (bronze).


bottom of page