top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeirenses aprovam novo formato da Praia Nova, mas orientam melhorias



A Praia Nova, o maior e mais importante balneário público de Cachoeira do Sul, que teve a sua temporada aberta há duas semanas, em novo formato, agora com food trucks para a comercialização de alimentos e bebidas diversas, está recebendo avaliação positiva pela maioria das pessoas que vão visitar o local.


Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), que se empenhou juntamente com a Obras e o Meio Ambiente para deixar a prainha em condições para os frequentadores, o público está se mostrando satisfeito com o novo modelo. "Imaginamos que no início teriam alguma certa resistência, mas no geral, sentimos que gostaram dessa nova proposta. A frequência do público está muito boa e estão elogiando bastante a nova versão. Basta ver os finais de semana com grande público que o local está recebendo", enfatizou Angelo Pippi da SMTEL.



A prática de esportes, o atendimento que oportuniza a inclusão para portadores de deficiência na prainha e o novo modelo dos bares são pontes fortes da temporada. "Os comerciantes estão em fase de adaptação, mas estão conscientes. Entendemos esse lado, pois o processo de mudança é devagar e causa inseguranças, mas estão satisfeitos", enfatiza Pippi.


Atualmente são seis food trucks fixos, além de 10 ambulantes que transitam na orla.


PONTOS QUE MERECEM ATENÇÃO

Para a frequentadora Sandra Oliveira, os banheiros químicos merecem maior atenção na limpeza, não somente por parte da organização, mas também da conscientização da população que utiliza. "Fomos na prainha no último final de semana e nos deparamos com banheiros imundos", disse.


Outra melhoria orientada pelos banhistas é sobre a areia da praia. "Poderiam nivelar, baixar mais a areia da praia para voltar a ser como antes. Está muito alta, antes era mais nivelada com o rio", frisou um frequentador.



Imagens: Divulgação.


bottom of page