top of page

​Cadastro dos afetados na enchente segue neste sábado e famílias do interior devem fazê-lo por telefone

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando o cadastro das famílias desabrigadas e desalojadas em decorrência da enchente do Rio Jacuí, bem como por enxurradas ou movimentações de massa que ocorreram a partir do dia 16 de junho.


O objetivo do cadastro é mapear a situação das famílias atingidas, possibilitando apoio às vítimas para acesso a qualquer tipo de benefício que possa ser disponibilizado pelo Município, Estado ou União, assim como o FGTS. As famílias que estão nos abrigos públicos farão o cadastro diretamente no local.


O atendimento está sendo realizado pela equipe do Cadastro Único, no Gabinete do Prefeito, localizado no Paço Municipal, das 8h às 17h30min, sem fechar ao meio-dia.

Documentação necessária:

  • Nome completo e CPF de todos os membros do núcleo familiar que residem no mesmo imóvel.

  • Comprovante de residência (se disponível).


Importante: Cada família deve realizar seu próprio cadastro. Não é permitido que uma pessoa cadastre vizinhos, parentes ou terceiros. A Prefeitura reforça que o cadastro é essencial para que os auxílios sejam direcionados corretamente, garantindo que nenhuma família afetada fique sem atendimento.


Sábado (21/06): das 8h às 17h, sem intervalo ao meio-dia


  • Famílias do perímetro urbano: Gabinete do Prefeito (Paço Municipal)

  • Famílias do interior: exclusivamente por ligação telefônica: (51) 99469-5068


Dados para famílias do interior e da cidade:

  • Nome completo de todos os integrantes da família que residem na mesma casa e o número do CPF de cada um;

  • Comprovante de residência (se disponível).


Importante: Cada família deve realizar seu próprio cadastro. Não é permitido que uma pessoa cadastre vizinhos, parentes ou terceiros.

As famílias que estão nos abrigos públicos farão o cadastro diretamente no abrigo.

Famílias do interior devem se cadastrar por telefone

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeira do Sul orienta que o cadastramento das famílias moradoras da zona rural atingidas ou desalojadas pela enchente deve ser feito exclusivamente por ligação telefônica através do número (51) 99469-5068.


O atendimento por telefone é destinado apenas aos moradores do interior do município. O contato por ligação é a forma indicada, pois o grande volume de mensagens recebidas por WhatsApp pode gerar perda de informações ou cadastros incompletos.


Para realizar o cadastro, o morador deve estar com os seguintes dados em mãos: nome completo de todos os integrantes da família que residem na mesma casa e o número do CPF de cada um.


O levantamento tem como objetivo mapear a situação das famílias afetadas, viabilizando o acesso a benefícios emergenciais que possam ser oferecidos pelo Município, Estado ou União, como, por exemplo, a liberação do FGTS calamidade, entre outros auxílios.


Horários de atendimento

  • Sexta-feira (20): até as 17h30min

  • Sábado (21): das 8h às 17h, sem intervalo ao meio-dia


Comments


bottom of page