top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Campus da UFSM de Cachoeira e Santa Maria retomam atividades nesta segunda-feira

Após as chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria precisou suspender suas atividades, por duas semanas, no Campus Sede e no Campus de Cachoeira do Sul, para o enfrentamento do pico da crise na região central do estado.


Passado o período crítico, em decisão unânime tomada com os diretores das unidades, esses campi retomarão suas atividades na segunda-feira,  20 de maio de 2024, com flexibilização para aqueles(as) afetados(as) diretamente por essa calamidade.


O retorno às aulas será acompanhado do encorajamento da comunidade acadêmica à participação em atos de solidariedade e atividades técnicas.


"Reconhecemos a importância de garantir a segurança e o bem-estar dos membros da comunidade, e oferecemos apoio específico através de nossas ações, que podem ser acompanhadas no site ufsm.br/crise-climatica-rs-2024. É crucial destacar que a UFSM está ciente e respeitará os desafios enfrentados por sua comunidade. Sabemos que será um período difícil, em especial para estudantes e servidores(as) que tiveram suas moradias comprometidas, que residem em áreas vulneráveis ou em cidades em que o acesso rodoviário está inviabilizado", ressaltou a universidade.


Até o final dessa semana, serão publicadas instruções normativas específicas para estudantes e servidores(as) que se encontram impossibilitados(as) de retornar às atividades presenciais.


"É fundamental enfatizar que a UFSM não está ignorando a gravidade dos acontecimentos. Pelo contrário, está comprometida em cumprir sua missão de gerar ciência, tecnologia, inovação, educação e arte, particularmente em momentos como este. Estamos mobilizando uma força-tarefa multidisciplinar, reunindo pesquisadores e especialistas de diversas áreas do conhecimento, não apenas para enfrentar os desafios imediatos de recuperação, mas também para desenvolver estratégias de longo prazo a fim de lidar com as mudanças climáticas e eventos extremos", pontuou.




Bình luận


bottom of page