Cavalo é encontrado agonizando dentro de sanga no Marina
- Lenon Quoos
- 30 de abr.
- 2 min de leitura
Por volta das 4h desta quarta-feira, 30 de abril, um casal encontrou um cavalo muito ferido e agonizando e dor em uma sanga no bairro Promorar, zona norte de Cachoeira do Sul. O casal afirma que tentou ajudar, mas que o animal estava muito machucado e sem forças. "Soltamos as cordas e ligamos para o Corpo de Bombeiros que falaram que logo chegariam", destacou.

O Fatos 24h entrou em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), mas ambos informaram que não receberam a denúncia. Já o Corpo de Bombeiros disse que foram informados do animal, mas que o informante enfatizou que não era o dono do cavalo. "Fizemos contato com o Cempra mas não tivemos retorno. Segundo as informações do solicitante, o cavalo não estava preso apenas machucado", relatou o Corpo de Bombeiros.
A reportagem tentou contato com o Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA), mas não obteve retorno, portanto, não se sabe o que aconteceu com o equino até o presente momento. "Infelizmente por aqui é comum cenas como essa, cavalos ao relento durante a madrugada, soltos na rua, machucados e magros. Até quando isso irá acontecer, a Prefeitura e o Cempra deveriam punir os tutores e exigir dignidade pra esses animais, sem falar nos cachorros soltos na rua que são dezenas", enfatizou a moradora.
O secretário municipal de Meio Ambiente, André Lima, orienta as pessoas para que quando presenciarem fatos como esse ou receberem mensagens sobre esse assunto, é importante informar que é necessário uma denúncia para que a fiscalização possa atuar.
OS CANAIS SÃO
Denúncia de Maus Tratos Animais - CLIQUE AQUI
LIGAÇÃO - (51) 9 9448-9488

Não receberam nada ,mas não podiam ir até o local averiguar!😡