top of page
  • Foto do escritorDa Redação

CDL e SEBRAE impulsionam empreendedorismo nas escolas durante abertura do ano letivo 2024

No último dia 15 de fevereiro, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o SEBRAE estiveram presentes na abertura do ano letivo na 24ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) e nas reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), levando palestras inspiradoras sobre empreendedorismo para diretores de escolas estaduais e professores de escolas municipais.


A Consultora Educacional do SEBRAE,  Ananda Faccin, apresentou as ferramentas educacionais disponíveis para apoiar professores empreendedores, destacando o compromisso em auxiliar no processo transformador dentro das salas de aula do ensino fundamental e médio. Essas ferramentas têm como objetivo não apenas promover o aprendizado, mas também engajar os estudantes na busca pelo conhecimento.



Durante o evento, o Diretor de Inovação da CDL, Luis Herzog, enfatizou a importância de utilizar essas ferramentas para estimular ainda mais os estudantes, preparando-os para apresentar seus trabalhos à sociedade no Salão de Inovação do InovaCachoeira, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 2 de junho, durante a FENARROZ.

 

Essa parceria entre CDL, SEBRAE, 24ª CRE e SMEd representa um passo significativo na promoção do empreendedorismo nas escolas, preparando os estudantes para os desafios do futuro e incentivando o desenvolvimento de uma cultura empreendedora. Professores e escolas interessados em participar podem verificar as soluções e realizar inscrições através da CDL pelo Telefone/WhatsApp 5137222484 ou por  formulário disponível no link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=cYIpl9cbxUqTW4it3vY2zFVRgB3onLpIkJu6gwXFCq9UMDVZSU9GTVNMV01KTTBORVNNREgzVVg1OC4u&origin=QRCode



Imagens: Marketing CDL.

Comments


bottom of page