top of page

Cães abandonados e agressivos preocupam moradores após ataques no bairro Universitário

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Moradores do bairro Universitário, em Cachoeira do Sul, estão preocupados com a presença de três cães soltos e agressivos que estariam circulando pela rua Ernesto Pertille após terem sido deixados no local pelos tutores.


De acordo com o relato da moradora Andréia Gomes, os animais vêm apresentando comportamento violento e já teriam provocado a morte de pelo menos quatro cães de estimação da vizinhança, além de atacar veículos que passam pela via.

“Nunca fui de me expor na internet com reclamações, mas vim aqui fazer um alerta. Esses cães se tornaram agressivos. Já mataram quatro cães da população ao redor. Atacam carros e motos. O meu medo é que amanhã seja a vida de uma criança”, desabafou.


A moradora contou ainda que, recentemente, seu próprio cachorro escapou por alguns instantes ao abrir o portão eletrônico de casa e foi atacado pelo grupo.

“Eles fizeram um massacre com ele. Ficou agonizando. Levei imediatamente até a Clínica São Francisco, mas não conseguimos salvá-lo”, relatou.


Diante da situação, moradores pedem providências urgentes das autoridades, temendo novos ataques e possíveis vítimas, tanto animais quanto pessoas. A orientação é para que tutores evitem deixar seus pets soltos na rua até que o problema seja resolvido.


Casos como esse podem ser encaminhados à Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente ou setor de controle de zoonoses, responsáveis por avaliar riscos à saúde e segurança da população.


 
 
 

Comentários


bottom of page