Danúbia Cremonese | Desperte para viver a sua cura
- Da Redação

- há 21 horas
- 3 min de leitura
O maior e melhor meio para isso é a própria vida, que nos apresenta situações diárias externas para elevação e expansão da consciência. O melhor medidor é o seu sentir, se algo te incomodou ou doeu, leva pra casa que é teu. As vezes a reação é desproporcional então pare, observe e siga com mais atenção pois é justamente ali que se abre uma janela de oportunidades para identificar o seu sintoma de dor, a sua ferida emocional que foi aberta em alguma fase da vida mas que ainda sangra toda vez que é tocada. É aqui nem sempre a culpa é do outro viu? O outro não te deve nada nem tampouco tem bola de cristal para saber como agir com você.
Nesse outubro, mês de prevenção ao câncer de mama, que toda mulher pratique o exame de toque físico nas mamas sim, mas que possa ir muito mais além, observando o que lhe adoece, que toda mulher possa literalmente “se tocar” sobre o que lhe fere, drena sua energia, seus pensamentos e sentimentos, suas ações e como são suas reações. Que todas possam identificar o seu verdadeiro lugar em cada situação ou nas relações, seja como esposa, filha ou mãe e amiga. Que se aprenda sobre a importância da ordem e equilíbrio pois somente nesse lugar habitará o feminino saudável com leveza, uma vez que ordem e prosperidade caminham juntas.

Além desse exercício de ocupar seu lugar é possível voltar-se para si toda vez que sentir necessidade de recalcular sua rota. Para isso indico abaixo um guia pessoal que me auxilia muito:
escute-se mais e obedeça os comandos que vem da sua intuição;
Filtre seus pensamentos e crie sua nova realidade mas pratique o ponto de poder que é centrar-se no presente;
Perdoe soltando o sentimento ruim, ou seja, não é sobre o outro mas sobre o que você sente em relação a ele;
seja grato e se abençoe. A própria palavra de Deus nos fala sobre isso em Matheus 25:29: “Pois, a todo que tem, mais será dado e terá em grande quantidade. Mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”
não te trate como te trataram, é muito comum você repetir esse padrão porque foi a “matriz do amor” que conheceu, mas se autorize fazer diferente, como você deseja se tratar daqui pra frente;
cure sua impaciência ela é igual a resistência enquanto a paciência te torna confiante em soltar e deixar que algo maior assuma parte do que você deseja;
Enfim, se sentir cansaço, descanse e não se culpe por isso. Se for irritação, ore, medite se exercite, orar é falar com Deus e meditar é ouvir o que Ele te diz mas se exercitar é tomar a pílula do prazer que promove regulação hormonal. Prefira mais chás e água no lugar de estimulantes como a cafeína. Escolha o que ouvir mantras e músicas mais calmas também são calmantes sonoros. Faça uso dos óleos essenciais tanto para harmonizar os ambientes quanto para gerar maior bem estar para si mesma(o). Pise mais na grama descalso pois a natureza é fonte divina de energia abundante e a terra te promove conexão e controle da ansiedade sem contar que é um excelente detox de toda sobrecarga invisível que vem dos eletrônicos. Alimente-se da dieta divina que significa tudo que foi feito por Deus. Faça leituras e estudos que fortaleçam seus aprendizados e por fim não deixe de buscar ajuda através da terapia para ter um local seguro onde consiga receber acolhimento, fazer partilhas das suas emoções e limpar suas lentes sobre suas dores e percepções.
Você pode curar sua vida e nunca será somente sobre deixar o tempo passar, pois o tempo diferente do que muitos sempre disseram não cura, o que cura é manter-se em movimento e ter coragem de olhar para o que te feriu, ressignificar e viver o processo sim. Essa auto responsabilidade é extraordinária, pertence aqueles que desejam crescer com as experiências e se colocarem em outros lugares de crescimento. Afinal uma situação difícil não define uma vida e o propósito maior que Deus tem sobre nós. Então, eu indico que você caminhe pois é assim que o caminho se abrirá. Você como filha(o) Dele tem o poder de entrar e sair de estados mentais e emocionais, sua maior luta, antes de ser sobre curar alguma doença é curar a suas emoções porque a guerra e o maior jogo a se vencer não é contra o outro, não é externa mas sim com você mesma, ela é interna e espiritual.
Danúbia Cremonese


















Comentários