Danúbia Cremonese | Guarde Seu Coração
- Da Redação

- 21 de set.
- 3 min de leitura
Não sei o quanto esse tema te chama atenção, mas eu posso garantir que se ler até o final vai despertar um novo olhar sobre a sua vida, daqui pra frente.
Existem infinitas possibilidades para fazer as coisas, mas o que te torna um homem ou mulher livre internamente, que vive com mais leveza e plenitude, são suas escolhas e no quanto você acredita nelas.
Caminhar coerente com sua essência e verdade, se sentindo em paz com o que recebeu do seu sistema de origem. Integrando pai e mãe dentro de ti como forças genuínas para o que você ainda pode se apoderar, assentir o que foi e viver na presença o que é, somado ao poder de fazer o que deseja sem a culpa ou receio infantil de desagradar. Escolher a ambiência que combina com seus valores, com a devida ordem que precede a vida: Deus, família e trabalho são alguns caminhos que eu trago como preventivos para uma vida mais feliz, onde você consegue guardar, preservar seu coração.

Eu poderia citar muitas outras como: atividades físicas, alimentação saudável, leituras, meditação, uso de recursos naturais como óleos essenciais no lugar de remédios farmacêuticos, não ter vícios etc. Mas isso já deveria ser o entendimento básico de todo adulto que ocupa esse lugar na prática.
Então eu vou mais além, quero te chamar a atenção para o seu processo evolutivo e na forma como conduz sua existência. Em especial nesse mês Setembro Amarelo, em prevenção ao suicidio.
Para isso, te convido a olhar esses novos tempos como proposta de revisar sua identidade. Antes, através da pirâmide de Maslow suprir as necessidades fisiológicas, segurança, relações sociais, estima e auto realização eram as maiores necessidades. Agora, nessa nova era, novo mundo, pós uma pandemia que deixou sequelas em todos, somado aos efeitos e interferências do imediatismo atual no trabalho e na sociedade, a pirâmide segue atual mas com maior ênfase ao ser, ao olhar consciente que traz sentido para o que habita no interior. Se questionando mais sobre o que faz, com quem faz, porque faz e para quem faz.
Encontrar o senso de significado para a vida com viés de desenvolvimento espiritual é a nova tendência para quem deseja saúde mental e emocional, entender que como ser integrativo é preciso servir com propósito, gerar transformação para si e para o outro. Por isso, é tão necessário pedir ajuda, dar seu sim como manifesto de cura e libertação. Limpar as lentes e modificar os padrões que ainda são insconsciente e moldam, limitam e encurtam a linha de chegada.
Existem recursos e possibilidades, assim como eu que atuo com a terapia sistêmica existem inumeras profissionais dispostas a ajudar. Afinal, ninguém se suicida, engorda, se separa ou adoece do dia pra noite. A vida sempre encontra sua forma de sinalizar, traz pelo amor ou pela dor, mas tudo esta à serviço do seu despertar. Basta estar atento, na presença para ter o merecimento de enxergar.
Eu desejo que você tenha uma boa vida, que não precise fazer parte das piores estatísticas, mas sim das melhores. Que aprenda a preservar o que pulsa no seu coração, abastecendo o seu SER, para transformar o seu FAZER. Assim se aproximará mais de Deus e de tudo que ele lindamente preparou para você receber.
Danúbia Cremonese
Empresária e terapeuta sistêmica


















Comentários