
Não é de hoje que moradores e lojistas do centro de Cachoeira do Sul convivem com frequentes quedas de energia, que ocorrem mais de três vezes por dia.
Mas no final da tarde desta quinta, 27, a queda de energia se tornou uma falta de luz que deixou moradores do Centro e do Bairro Drews sem luz das 18h até às 2h da madrugada, e com um calor acima dos 30ºC.

A RGE insiste que gera energia suficiente para a demanda da cidade, entretanto, aponta que o consumo de energia nesta época é atípico, que, devido o calor, muitos aparelhos de ar condicionado ficam ligados durante o dia todo.
"Não dá pra acreditar que uma empresa do tamanho da RGE não consiga resolver um problema que dura anos. Sempre falam do consumo atípico, mas não conseguem fazer um investimento para melhoria desta situação" declarou um lojista que frequentemente fica sem luz em seu estabelecimento na Rua Sete de Setembro.
Já outro morador do Bairro Drews relatou que, além de várias horas em meia fase, a energia chegava inconstante na sua residência. "Depois queima nossos eletrodomésticos, e leva mais de mês para poder provar a RGE e conseguir um novo. Fora o calor, com criança pequena em casa. Até quando isso?" desabafou.
Comments