top of page

Educadores conhecem processo de tratamento da água em visita à Corsan em Cachoeira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Cachoeira do Sul participaram, nesta terça-feira, 4 de novembro, de uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan. A ação integrou o projeto Portas Abertas, que tem como objetivo aproximar a comunidade das operações da Companhia e incentivar a conscientização sobre o uso responsável da água.


Durante a atividade, os educadores foram acompanhados pela equipe de responsabilidade social da Corsan, pelo gerente de relações institucionais, André Finamor, e pela operadora da ETA, Cleiciane dos Reis Rosa. O grupo conheceu todas as etapas do processo, desde a captação da água no Rio Jacuí até o tratamento e armazenamento nos reservatórios, antes da distribuição à população.


A chefe de atividades educacionais, Sandra Eline Paz, destacou a importância da experiência:

“Muito interessante saber como é realizado o tratamento da água. Nos deu ainda mais vontade de trazer os alunos para que eles possam vivenciar isso também.”

Para a assessora e professora de Ciências, Patrícia Miranda, o aprendizado foi marcante:

“Fica muito mais fácil quando a gente vê as coisas acontecendo. A gente vê a água no rio e nem imagina todo o processo que ela passa até chegar nas nossas casas.”

O programa Portas Abertas é desenvolvido em unidades da Corsan em todo o Estado e recebe estudantes, professores, autoridades e comunidade em geral.


📞 Agendamentos de visitas: (55) 99623-4814.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page