top of page

Empresa realiza medições na Rua Orlando da Cunha Carlos, mas pavimentação ainda está em fase de estudo em Cachoeira do Sul

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira, 2 de fevereiro, operários da empresa Della Pasqua, de Santa Maria, foram vistos realizando medições na Rua Orlando da Cunha Carlos, em Cachoeira do Sul, o que chamou a atenção de moradores e motoristas que utilizam a via diariamente.


A rua é considerada estratégica para o município, especialmente pelo intenso fluxo de veículos pesados. O local é utilizado para o escoamento da produção da empresa Pradrozem, que recebe diariamente diversas cargas de carretas e caminhões, além do trânsito constante de veículos de moradores e visitantes.


A via também funciona como importante ligação entre a Rua Moron, a BR-153 e a ERS-403. Com o bloqueio total da Ponte do Fandango, o trecho ganhou ainda mais relevância para a mobilidade urbana e para a logística de transporte na cidade.

Apesar da movimentação no local, a Prefeitura esclareceu que o projeto ainda não está confirmado.


Conforme a secretária de Gestão, Governança, Parcerias e Inovação, Paola Liziane Silva Braga, há apenas um estudo técnico em andamento. “Realmente tem uma empresa fazendo um estudo lá, mas não há nenhum tipo de licitação ainda. É apenas um pré-projeto. Não foi aberta nenhuma licitação até o momento”, explicou.


A possível pavimentação é vista como uma demanda importante da comunidade, já que poderá melhorar as condições de tráfego, ampliar a segurança e dar mais eficiência ao transporte de cargas. Por enquanto, a população aguarda novas definições sobre os próximos passos do projeto.


 
 
 

Comentários


bottom of page