top of page

Escolinha de Trânsito leva atividades de conscientização para alunos da Escola Emília Vieira da Cunha


A Coordenadoria de Educação para o Trânsito realizou, na última sexta-feira (15), mais uma atividade da Escolinha de Trânsito em Cachoeira do Sul. Desta vez, a ação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Vieira da Cunha, envolvendo cerca de 41 alunos do 1º ao 9º ano.


As atividades foram organizadas em grupos separados, respeitando as diferentes faixas etárias e proporcionando abordagens específicas para cada turma. Durante a programação, os estudantes participaram de atividades educativas com circuito de trânsito, materiais didáticos e exercícios lúdicos voltados à conscientização no trânsito.



Com os alunos menores, o foco esteve nas orientações básicas de segurança, enquanto os estudantes mais velhos participaram de conversas sobre responsabilidade, comportamento seguro e atitudes corretas no trânsito.


Segundo o coordenador Alan Silva, a educação para o trânsito começa ainda na infância e possui reflexos importantes também dentro das famílias.


“As crianças possuem papel essencial na mudança de comportamento das famílias, tornando-se incentivadoras de atitudes mais seguras, como o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestres e o cuidado ao caminhar pelas ruas. Muitas vezes, são elas que passam a cobrar dos próprios pais atitudes corretas no trânsito”, destacou.


Ao final das atividades, os alunos receberam a Carteirinha de Habilitação Infantil, símbolo do compromisso com a construção de um trânsito mais seguro, humano e consciente.



Fotos: Ascom Prefeitura Cachoeira

 
 
 
bottom of page