Família cria rifa premiada para ajudar idosa a fazer exames para cirurgia no quadril
- Lenon Quoos
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A cachoeirense Liah Nunes, juntamente com familiares e amigos, resolveram criar uma rifa premiada para ajudar a mãe Leontina Nunes da Costa, de 72 anos, a passar por uma cirurgia urgente no quadril. Segundo ela, a sua mãe está lutando há 3 anos contra uma "dor insuportável" que tem que conviver diariamente. "A Mãe precisa de uma cirurgia no quadril, cirurgia essa que achávamos que ela estaria em uma "fila de espera" já há três anos, quando por um momento, desconfiamos que algo poderia não estar correto. Fomos atrás e então começou o nosso pesadelo, idas e vindas a postinho de saúde, UPA, hospitais e enfim a resposta: o médico que atendeu a mãe na época disse a ela que colocaria seu nome na tal fila de espera, mas isso não ocorreu. Faz 3 anos que esperamos por nada, por um chamado que não viria, uma espera em vão! Bom, começamos novamente a nossa luta e cá estamos Nos pediram novamente todos os exames para daí sim colocarmos o nome da mãe na bendita fila de espera. A Mãe está vivendo um drama, que acredito ser vivido por muitos cachoeirenses. Nossa saúde precária e desafiadora! Por isso, pedimos a ajuda de amigos, parentes, pessoas próximas e queridas por nós!", explicou.
Frente todo a esse descaso que a família resolveu criar uma rifa para tentar pagar os exames solicitados e diminuir um pouco a espera da senhora pela cirurgia que ela tanto precisa. "A minha Mãe pra quem não a conhece, era uma mulher guerreira, cheia de vontade de viver, com seus 60 anos, aposentada, trabalhava em mais de um emprego e ainda sobrava energia pros bailinhos que ela amava aos finais de semana! Temos um irmão especial, o Mano, que praticamente a cidade toda conhece, que precisa dos cuidados dela e de todo o carinho que podemos dar! Hoje vemos nossa mãe, todos os dias com dores, alguns dias mais fortes, outros menos, mas todos os dias sem brecha, a dor vem e acaba um pouco mais com o nosso psicológico! Temos medo da nossa mãe ter que ficar sem andar pra não sentir tanta dor, e isso está acabando com os nossos sonhos! Ela é a nossa vida, a nossa fortaleza, a nossa garra e a nossa vontade de seguir em frente. Quem já teve pai ou mãe enfermos, sabe do que estamos falando. Pior que perdê-los, é vê-los sofrer", ressalta.
Liah pede a ajuda de todos, para que se não puderem comprar a rifa, que compartilhem para chegar a quem possa fazê-la. "Desde já, agradecemos a todos amigos que doaram os brindes para que essa rifa fosse possível. E temos certeza que conseguiremos vencer mais essa batalha juntas", enfatiza.
QUEM QUISER AJUDAR BASTA COMPRAR O NÚMERO POR R$ 5,00 através da chave PIX: 51998126628. O sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 1º de julho. Confira a premiação abaixo:


VEJA O VÍDEO
Commenti