Frio intenso e geada marcam o fim de semana em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- 8 de ago.
- 1 min de leitura
O fim de semana em Cachoeira do Sul será marcado por temperaturas baixas e possibilidade de geada, acompanhando a onda de frio que atinge todo o Rio Grande do Sul. A massa de ar polar que avança sobre o Estado deve manter o clima gelado até pelo menos quarta-feira (13), segundo a Climatempo.
Sábado (9) - O sábado deve amanhecer com temperaturas próximas de 8 °C, presença de névoa ao amanhecer e predomínio de sol ao longo do dia. A máxima não deve ultrapassar os 15 °C, e a umidade relativa do ar ficará entre 60% e 90%. O vento sopra de oeste-sudoeste, com intensidade fraca, em torno de 9 km/h.
Domingo (10) - DIA DOS PAIS - O Dia dos Pais começa ainda mais frio, com mínima de 5 °C e possibilidade de geada nas primeiras horas da manhã. O tempo segue firme e ensolarado, com máxima prevista de 16 °C e umidade variando entre 60% e 90%. O sol predomina, mas a sensação de frio se mantém durante todo o dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco moderado de danos a plantações em regiões suscetíveis à geada, especialmente nos Campos de Cima da Serra, mas o frio também será sentido de forma intensa em Cachoeira do Sul.




















Comentários