top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Hilton De Franceschi | Diário Eletrônico

Subserviência, medos ou ignorância? Que motivações outras podem justificar o gestor público de uma cidade com tantas carências em áreas como educação, saúde, habitação, saneamento, empregos, renda e infraestrutura urbana e rural, a não implantar o diário eletrônico.


Podemos comprovar os enormes benefícios para as prefeituras das cidades onde o diário eletrônico foi implantado em substituição ao jornal impresso. Além de a publicação passar a ser diária para todos os atos da administração pública – editais, licitações, decretos e leis-, houve significativa redução de custos e diminuição da burocracia interna, permitindo com isso mais agilidade e produtividade a todas as secretarias.



Desde que foi autorizada a utilização de meios eletrônicos pelos municípios, como veículo oficial de publicação de todos os atos da administração pública, já se passaram mais de dez anos. Como podemos ver, ficou fácil fazer os cálculos do quanto de dinheiro público, dinheiro este que deveria atender as necessidades das suas comunidades, mas que injustificadamente, foi parar nas mãos de outrem.


O novo prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, que conhece bem as carências do município e a volúpia dos ¨urubus¨ ávidos para colocar as mãos nos cofres, já sem segredos, de uma prefeitura desgovernada, recebeu agora a nobre missão de mudar a história de retrocessos e de empobrecimento da cidade em que ele nasceu.


Não há mais espaços para erros ou desculpas, prefeito. Não às mesmas. Deixar de atender as necessidades básicas da população, que são muitas, ou preterir investimentos que venham significar desenvolvimento econômico e geração de empregos para continuar com os, injustificados, gastos em publicidades impressas é um crime que precisa ser apurado pelas autoridades.


Senhor prefeito e nobres vereadores, essa prática é velha. Todos nós já conhecemos, condenamos e não mais o suportamos. Comprovadamente, essa teimosia dos governos passados foi um erro e acumulou prejuízos, claro, só para os inocentes.


Tenham todos uma boa semana. Abraços.


Hilton De Franceschi

bottom of page