top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Igor Noronha | Giro da Semana

SAÚDE

Finalmente as queixas e denúncias sairão dos corredores, dos jornais e portais de notícias e das tribunas e comporão um processo investigatório, uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Durante a semana rumores davam conta que um vereador alinhado com o ex-presidente Bolsonaro não assinaria por que a petista já colocara a sua assinatura. Prevaleceu o interesse da cidade (foi para isso que pediram votos). Parabéns aos 6 vereadores que assinaram o requerimento. Estão cumprindo seu papel de fiscalização e investigação.


SAÚDE II

Para amenizar a série de notícias negativas na pasta, o anúncio de que o Governo Federal, via Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), construirá 2 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Serão muito bem vindas quando é divulgado que quase 70% dos atendimentos da UPA (também vinda quando o PT governava o país) poderia ser resolvido no atendimento básico, nos bairros.


FAPS

Parcelar no curto prazo é ótimo mesmo, o ruim vem depois, assim como na aquisição de um bem em dezenas ou quem sabe centenas de parcelas. O compromisso com o parcelamento vai minguando a capacidade de investimento. Seguindo o último voto que dei sobre o assunto, na Câmara, em 2020, sigo contrário.


FAPS II

O tempo do caixa da empresa é diferente do compromisso com a administração pública nos próximos anos. Entenderam os motivos da defesa do parcelamento por quem sempre se serviu do cofre público para viabilizar seu negócio? Alivia o caixa agora e sobra mais para bancar as propagandas do governo. E os R$ 10 milhões de aporte pode ser usado como “justificativa” à mudança histórica na posição contrária ao parcelamento.


ESQUERDA

Os partidos de orientação política social democrata estiveram reunidos em evento do PDT. O partido reforçou suas raízes no trabalhismo e na sua essência. Demonstrou força e unidade em torno do nome de Azevedo. PSB e PT estavam lá para dizerem “estamos juntos”. Foi sentida a ausência de Sérgio Ghignatti, cujo destino segue cercado de interrogações.


ESQUERDA II

Qualquer alusão ao nome parece não cair no gosto de cachoeirense. Credito isso à falta de informação. As conquistas que a cidade teve e está tendo com as políticas do governo federal precisam ser mostradas. O cachoeirense parece não saber quem trouxe a UPA, UFSM, UAB, Uergs, Creches, Unidades de Saúde, Casas e Condomínio do Minha Casa Minha Vida, o asfalto da Volta da Charqueada, etc. Divulgar melhor é tarefa do secretário nacional de comunicação, Paulo Pimenta, que aqui teve 1826 votos.


BRIGADA MILITAR

Com o avanço da influência do 35º Batalhão de Policia Militar de Cachoeira para incorporar Caçapava e Santana da Boa Vista. Quanto mais isso acontecer, mais importância teremos. Parabéns aos envolvidos.



Igor Noronha

Comments


bottom of page