top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Igor Noronha | Giro da Semana

SUCESSÃO MUNICIPAL

A semana que passou foi morna sobre o tema. A indefinição de GG é um sinal e arrisco dizer que não concorrerá por frente alguma, nem de esquerda, centro ou direita. As razões deverão ser esclarecidas em breve. Balardin (o único) segue em franca campanha. O PL deve ter candidato/a, assim como o PP. A centro-esquerda vem consolidando sua aliança e terá sua candidatura. Até 05 de abril a janela partidária está aberta permitindo que detentores de mandato troquem. Até esta data quem pretende concorrer deve estar filiado/a. Mais quinze dias de movimentações.


LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Na última sessão da Câmara ouvi que quem protestasse pela votação do FAPS, seja contra ou a favor, seria processado. Os tribunais têm várias decisões dizendo que quem pede voto está sujeito a críticas.


EDUCAÇÃO

São sentidas grandes movimentações pela vinda de novas instituições de ensino superior, o que de certa forma consolida Cachoeira do Sul como referência nesta oferta. Apesar disso, não se vê maior preocupação com a educação básica, a que formará os futuros alunos dessas universidades. Pelo contrário as notícias não são nada animadoras. Falta estrutura nas escolas e salas de aula que precisam de reformas e condições mínimas de aprendizado, faltam monitores, sobrecarregando os professores, entre outras.


PERGUNTAR NÃO OFENDE

Processo seletivo para contratação de profissionais para a Prefeitura oferecendo remuneração menor que o salário mínimo pode?


MINHA CASA MINHA VIDA

Assinado o contrato com a empresa, logo deve ser publicado o edital para a seleção dos beneficiários. Serão 100 novas unidades habitacionais e Cachoeira do Sul esta habilitada a receber outras 340. Juntando-se às dezenas de construções privadas, logo a habitação deverá deixar de ser problema na cidade.


TUBOS

Foi pedida ao COMDER (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) a autorização para ser utilizado quase R$ 100 mil, do recurso do Fundo para Infraestrutura do meio Rural, para aquisição de tubos de concreto para canalização. De lembrar que já tivemos uma fábrica de tubos, vendida por sucata.


20 ANOS DA CASA

A casa das trabalhadoras rurais completou esta semana duas décadas de atividades, com a tradicional galinhada. Ali junto à Praça da Caixa D’água são produzidos pães, cucas, bolos, doces e outras delícias. Vida longa ao trabalho delas.


GINCANA SOLIDÁRIA DA UERGS

Alunos do curso de administração da Universidade estão organizando uma gincana solidária em benefício do Asilo. As atividades consistem em arrecadar materiais de higiene para os idosos.


DA LEITORA

Recebo reclamação da leitora Argélia Cunha de que falta atendimento médico na comunidade Palmeira e Cerro dos Peixotos. Até pouco tempo acontecia em duas vezes mensais. Segundo ela, as pessoas mais carentes precisam de receitas para os medicamentos e estão se sentindo desamparados. Demanda para o novo secretário.


Igor Noronha.

留言


bottom of page