top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Informação digital predomina até no campo e 76% dos produtores negociam pelo WhatsApp

Cerca de 76% os produtores rurais brasileiros utilizam o WhatsApp para negociar, e 74% se mantêm atualizados usando a internet. Essas são algumas das conclusões da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), nesta terça-feira, 25 de maio.


Previsão do tempo e informação são os principais conteúdos buscados por agricultores e criadores. “Nunca o conteúdo foi tão importante nas mídias digitais”, aponta a pesquisa. “O Facebook continua sendo importante como rede social, porém não para fazer negócios, e o YouTube quase triplicou de importância em relação à pesquisa de 2017”, detalha Jorge Espanha, presidente da ABMRA.



O estudo disponibilizado também constata o avanço das ferramentas de comunicação no campo: 94% dos produtores têm smartphone, contra 61% na pesquisa anterior, realizada em 2017. Outro ponto importante é a maior oferta de internet no meio rural, disponível para 91% dos produtores de animais e 88% para os agricultores. 57% dos entrevistados usam a rede 15 ou mais vezes por dia.


Fonte: Canal Rural

bottom of page