Intercâmbio entre campo e cidade marca as atividades da Semana da Criança nas escolas Pio XII e Apcrim
- Lenon Quoos

- 10 de out.
- 2 min de leitura
A Semana da Criança está sendo de muita alegria, aprendizado e troca de experiências para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pio XII, localizada no Cerro dos Peixotos, e da Escola Municipal de Educação Infantil Apcrim, no bairro Frota, área urbana de Cachoeira do Sul.
Com o tema “Vivenciando realidades diferentes”, as escolas promovem um intercâmbio entre o campo e a cidade, proporcionando momentos únicos de convivência e integração.
Ontem, quinta-feira, 9 de outubro, os alunos da EMEI Apcrim visitaram a EMEF Pio XII para conhecer a rotina e as belezas da vida no campo. A programação incluiu brincadeiras ao ar livre, culinária divertida, passeio a cavalo, plantio e colheita de hortaliças, visita ao curral de animais e um piquenique coletivo. As atividades despertaram a curiosidade das crianças e reforçaram valores como respeito à natureza, cooperação e valorização do meio rural.
Nesta sexta-feira, 10, será a vez dos estudantes da Pio XII visitarem a EMEI Apcrim, encerrando a semana com a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre as duas comunidades escolares.
A diretora da EMEF Pio XII, Simone Vieira, destacou que o intercâmbio foi uma oportunidade enriquecedora para todos:
“Essas vivências permitem que as crianças aprendam de forma lúdica e significativa, conhecendo diferentes contextos e realidades. Foi um momento de muita alegria e aprendizado, tanto para quem recebeu quanto para quem visitou”, afirmou.
Durante toda a semana, a EMEF Pio XII também realizou diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), incluindo sessões de cinema com pipoca, karaokê, chapéu maluco, culinária divertida e baile à fantasia. Entre risadas e brincadeiras, os alunos celebraram a infância com criatividade e integração.
O encerramento das atividades promete fechar a Semana da Criança com chave de ouro, reforçando o compromisso das escolas em proporcionar experiências que unem educação, convivência e alegria.
ASSISTA A UM VÍDEO:





























































Comentários