top of page

Jaqueline Machado | Basta Ser Você

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Você não precisa ser um eremita ou santo, para se tornar um ser iluminado e amado por Deus. Basta ser essência. Lembrando que nossa alma se abriga num invólucro chamado corpo físico, somos de um universo material, ou seja, de energias densas e palpáveis. E por isso a nossa essência se divide em camadas, e nunca se revelará inteiramente, porque sua experiência no mundo é experienciar as coisas terrenas, e não da origem sutil do momento de sua criação.


Mas não se engane: experienciar o mundo não tem a ver com manifestar ações que levam à autodestruição ou destruição do nosso semelhante. Tem a ver sim, em se deixar moldar pelas provações que devem ser encaradas como aventuras. E manifestar o paraíso na Terra sendo alegre, cocriando sonhos, levando alegria a quem precisa. A quem ainda não descobriu que nasceu para ser feliz e realizado.

ree

Disseminaram no mundo a ideia de que se alcança o paraíso através da dor, da resignação, mas isso é autodestruição e autossabotagem.


Muitas pessoas em estado de depressão profunda seguem regras rígidas de doutrinas religiosas que mantêm os sentimentos aprisionados dentro delas.


Por medo de pecar, sonhos, palavras e desejos são oprimidos, atraindo todo tipo de miséria em todas as esferas da vida.  


Já foi provado cientificamente que rezar, sorrir, dançar, realizar sonhos, abraçar, amar, reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, causador de doenças graves, dando liberação aos hormônios da saúde e da felicidade, como a ocitocina e a dopamina. Fazer nossas vontades e abandonar os preconceitos, é essencial para se iluminar.  


É preciso entender que existe todo tipo de iluminação. Vamos parar de guerrear contra essa doce realidade, que de tão doce que é, aguarda pacientemente, sem reclamar pelo dia do nosso despertar. Pois cedo ou tarde, ele acontecerá. Dando motivo para os anjos celestiais brindarem junto da gente, a vitória sagrada da vida.


Jaqueline Machado.


 
 
 

Comentários


bottom of page