top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Jaqueline Machado | Não se engane

Não se engane: falar tudo o que pensa não é sinal de sinceridade e nem de virtude, menos ainda de uma forte personalidade. Muitíssimo pelo contrário, isso é sinal de desequilíbrio, falta de empatia e de sabedoria.


Três defeitos terríveis de quem não possui inteligência emocional.

Pessoas que usam de forma demasiada a razão, costumam ser assim. Elas anulam a luz da sensibilidade para dar abertura às sombras...


E querem mostrar que são fortes por meio de uma vulnerabilidade visível e grave. Elas possuem uma enorme necessidade de demonstrar superioridade perante o outro. Mas são frágeis e sem paciência para suportar as adversidades do dia a dia.



E antes que alguém venha manifestar uma opinião distorcida sobre o que escrevo, eu digo que opiniões são bem vindas. Elas nos fazem refletir sobre o bom e o ruim, mas impor palavra através do grito, é sintoma de bestialidade.


Quer ser uma pessoa de bem e de valor inestimável, nunca faça parte de lugares onde pessoas se reúnem para falar da vida alheia. Nunca grite sem que haja necessidade, e nem use palavras para ferir ou julgar fatos de forma precipitada...


Em vez disso, faça uma prece, leia um livro, assista um bom filme, plante uma árvore, escute música, ajude uma criança carente. 


Guarde a energia da ira para quando realmente ela precisar ser manifestada, ou seja, em situações de injustiça e de perigo.


Não tenha medo de ser humilde. Humildade não é sinal de fraqueza. Aprenda com a natureza: é preciso, antes ser semente, para depois ser árvore e dar bons frutos.


Jaqueline Machado.

 

Comments


bottom of page