top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Jaqueline Machado | Quem Sou?

Quem sou ?


Não fosse pelas batalhas, minha essência resplandeceria! Sou lutadora e, modéstia à parte, venço a maioria das lutas. Adversários, desistam. Não vale a pena tanto cansaço. Não quero continuar a cansá-los. Não costumo vencer porque gosto de guerrear: venço só de ódio de ter que ficar a batalhar por aí. Toda mulher é múltipla, e a guerreira ganha destaque em mim. Mas quem sou de verdade? Em primeiro lugar, sou aquela que sorri. E, que, com frequência, dá gargalhadas escandalosas. Isso é, nem sempre sou refinada como muitos pensam. Lamento decepcionar, mas essa é a minha verdade. Porém, também sou sentimental e maluca. Só que meus temporais são temporais de verão, vêm, e logo cedem lugar ao sol. Ao sol que brilha no forte do verão.

Sou musical, alto astral. Aquela, que quando aparece não deixa ninguém ficar quieto. E que gosta de provocar. Sou alguém que ama ser mimada, mas também se atrai por coisas difíceis...Tudo me encanta. Em essência eu me chamo: Festa!


Sou vaidosa, gosto de me ver no espelho, de fazer caras e bocas e a cada momento aprender algo novo, porque antes de mais nada, ser bonita é ter conteúdo. Por isso estudar é meu vício, adoro escrever teses e fazer poesias. Sou dengosa e toda prosa quando quero conquistar alguém, o que é difícil, pois sou muito exigente. E não vou deixar de ser. Antes só do que mal acompanhada. Mas acredito no amor. Crer no amor é uma coisa bonita.


Acredito na força do amor e da liberdade. Mas, sonho pousar nas asas da paixão sem me perder dos meus espaços. Relacionamentos sufocantes não servem à felicidade, já os amores leais, soltos e sinceros, valem muito a pena! Todas essas coisas me fascinam e sou eu em essência, brejeira, faceira, pouco convencional. Por isso nasci em fevereiro. Nesse mês que não foi feito para guerrear, e sim, para festejar a vida! Nesse mês assanhado, cheio de luz. Que as guerras cessem, já estão cessando para que eu possa ser cada dia mais quem eu sou.

Só quero de agora em diante, brilhar, beijar na boca do meu amor e me entregar de corpo e alma nos braços da vida!

Jaqueline Machado

bottom of page