top of page

Jaqueline Machado | Sou filha de Oyá: A Deusa de 2025

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Eu sou filha de Iansã. E seguir em frente é meu destino. Sou nascida de 7 Ventos. E por isso não temo as tempestades! 


Quando as ilusões me cegam a alma, os raios de Oyá iluminam minhas retinas.... Sim. Sou filha da Deusa que atende por muitos nomes: Atena, Iansã, Justine, Santa Bárbara! E não temo as adversidades. Ofereço ao mundo e às pessoas, o meu melhor lado. Meu amor é sem medidas porque sou intensa, e tudo em mim transborda... 


Para quem me ama, ofereço minha calmaria, minhas cores e leveza. Meu arquétipo de borboleta se aflora. Mas a quem pisa no meu coração ofereço meus temporais!  E mostro que justiça e lealdade precisam andar de mãos dadas.          

Sou filha de santa guerreira. Meu caminho eu mesma escolho. Tenho minha alma de aço! Não fraquejo fácil. Nem acredito em derrotas. 


Sou cria das batalhas. E todas elas me ensinam que, perante às ingratidões, a borboleta precisa se metamorfosear em búfalo. E eu, de aparência delicada, assumo o poder e a força de cem guerreiros! Sou filha de Iansã. E independente dos acontecimentos, sorrindo ou chorando, eu não paro: sigo. Não sucumbo às dores do mau tempo. Eparrei Oyá!  Sou sua filha. E não nego a coragem!

 

Jaqueline Machado.



Comments


bottom of page